Atendimento (11) 4339-1811 (11) 99357-4900 (Whatsapp) Seg a Sex das 09h as 19h / Sáb até 17h
Guitarra Les Paul Epiphone Standard Royale
  • Guitarra Les Paul Epiphone Standard Royale

Guitarra Les Paul Epiphone Standard Royale

Categoria: Instrumentos de CordaGuitarra

Marca: Epiphone

Promoção
Produto Indisponível
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

 

A Epiphone Standard Royale lhe proporciona o som característico do que muitos consideram o melhor em guitarras de corpo sólido. A Les Paul Standard original foi um dos principais modelos da “inovação” das guitarras dos anos 50 feito por Ted McCarty, vice-presidente da Gibson/Epiphone. Previamente lançada em 1957, a Les Paul Standard se tornou o passo seguinte no design da Les Paul original, que foi idealizada por McCarty e Les Paul em 1952. Imediatamente se tornou a sensação do momento, graças ao sucesso de Les Paul em shows de TV e inúmeras gravações, na companhia de sua esposa, Mary Ford. Grandes guitarristas como Carl Perkins, Chuck Berry e Muddy waters foram os primeiros a adquirir esse clássico das 6 cordas.

Informações do Produto

 

No entanto, McCarty e Les Paul sabiam que seu design, perfeito como era, era apenas o começo de um desafio para construir uma guitarra que, nas palavras de Les Paul, “duraria por tempos”. Então, em 1957, com a ajuda do criador dos Humbuckers, Seth Lover, a Epiphone Les Paul Standard virou um sonho realizado. Não foram apenas os Humbuckers que deram à Les Paul seu incrível sustain, mas também permitiu que guitarristas sentissem timbres até então desconhecidos e belas sonoridades de overdrive complexas. Rapidamente, a Les Paul Standard se tornou o instrumento favorito de guitarristas de Blues, Rock e Country, e eventualmente se tornaria a guitarra mais “necessitada” por todos os guitarristas, de Jeff Beck à Jimmy Page e à Zakk Wylde. Agora, a Les Paul Standard Royale fica acessível à necessidade dos guitarristas, com um incrível acabamento em Pearl White, e com todas as características originais de uma Les Paul Standard.

 

Corpo
A Les Paul Standard Royale possui corpo em Mogno com tampo em Maple esculpido, para lhe trazer o clássico timbre Les Paul, com um belo escudo Royale dourado e StrapLocks dourados. Possui braço em Mogno, escala em Rosewood, marcação trapezoidal e frisos em sua cor natural.

 

Controles
Seus captadores Humbucker de Alnico Classic dourados lhe dá o timbre suave e rico que é uma das marcas registradas do “rei do corpo solido”. A Epiphone usa o processo de enceramento à vácuo dobrado, para certificar uma livre operação dos captadores, não sofrendo nenhum tipo de microfonia, o que é um problema em muitas Les Pauls Standards vintages depois de 60 anos.

Os Humbuckers de Alnico Classic Royale são colocados em um sistema à vácuo de uma cêra especializada, antes da capa ser colocada nos coils do Humbucker, para assegurar que a cêra esteja totalmente penetrada no centro do captador e solidifique todas as partes. Depois que a capa está colocada, outra camada de cêra à vácuo é aplicada, até que o captador esteja saturado com a cêra.

 

Ferragens
Possui um potenciômetro de 1 diâmetro, chave seletora metalizada e Jack do output reforçado, além de tarraxas Grover para lhe oferecer maior estabilidade na afinação. possui ponte LockTone Tune-O-Matic e Stopbar Tailpiece, dando à guitarra um sustain ainda maior. Todas as ferragens são douradas.

 

 

Modelo: Les Paul Standard Royal Ltd. Ed.
Ferragens: Douradas
Madeira do Corpo: Mogno
Madeira do Braço: Mogno
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Trapezoidal
Captadores: Humbuckers de Alnico Classic
Ponte: LockTone Tune-O-Matic/Stopbar Tailpiece
Cor disponível: Pearl White

 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

CHAMA NO FACE
×