Atendimento (11) 4339-1811 (11) 99357-4900 (Whatsapp) Seg a Sex das 09h as 19h / Sáb até 16h
Captador para Guitarra Sergio Rosar Noiseless Vintage Single Coil
  • Captador para Guitarra Sergio Rosar Noiseless Vintage Single Coil

Captador para Guitarra Sergio Rosar Noiseless Vintage Single Coil

Sku: 488

Categoria: CaptadoresCaptador Single CoilCaptador para Guitarra

Marca: Sergio Rosar Pickups

Quantidade Disponivel: 0 Un

Promoção
Lançamento
Produto Indisponível
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Captador para Guitarra Sergio Rosar Noiseless Vintage Single Coil

 

Todos os captadores single da Sérgio Rosar são baseados nas dimensões dos captadores Fender® projetados pelo Sr. Leo Fender nos anos 50, o que possibilita o uso de capinhas (covers) de padrão americano que se encaixarão perfeitamente, com o toque e a sutileza do Sérgio na escolha dos materiais como por exemplo a fibra de vidro em lugar do papelão prensado.


 Sempre que pensarmos em um modelo qualquer de captadores Sergio Rosar, vale lembrar que eles foram desenvolvidos como um conjunto de caps, ou um trio de captadores com as posições Neck (Braço), Middle (Meio) e Bridge (Ponte), sendo variáveis os níveis de ganho entre eles e, salvo alguns modelos específicos, a polaridade reversa nos captadores do meio, para que, quando a chave seletora estiver na posição intermediária, haja um cancelamento de fase (amenizando os níveis de ruído).

Informações do Produto

NOISELESS VINTAGE:

 

Pickups de bobinas simples “Single Coil” em pinos de alnico são pickups desejados por uma grande maioria dos músicos desde os anos 50, por suas características únicas de presença e ataque no som.

Infelizmente este estilo de pickups capta ruídos eletromagnéticos indesejados que nos dias atuais pode ser um problema para a grande maioria dos musicos.

Já nos anos 50 o captador Humbucker foi inventado para cancelar estes ruídos eletromagnéticos indesejados, entretanto pelo seu design utilizar duas bobinas fora de fase e dispostas horizontalmente, eles cancelavam junto com o ruído algumas frequências mais agudas, por um efeito secundário que chamamos de “efeito de cancelamento de fase”, deixando o som do pickup bem grave e sem a presença e ataque de um Single Coil legítimo.

Nos anos 80 os primeiros designs de pickups noiseless em pínos de alnico com 2 bobinas verticais surgiram no mercado mundial, solucionando o problema de cancelamento de fase que os humbuckers horizontais geravam e devolvendo um pouco da presença e ataque tão desejados num single coil.

A maioria da primeira geração de pickups noiseless dos anos 80 e 90 tinham baixo fator Q, exigindo potenciômetros de 500K para abrir a presença devido a alta resistência elétrica das bobinas em relação a sua indutância.

Passamos 3 anos analisando os principais modelos de pickups noiseless fornecidos no mercado mundial, e desenvolvemos o nosso próprio design que melhora algumas deficiências que encontramos nos modelos analisados, como exemplo pouca definição sonora entre as cordas e baixo fator Q.

Temos orgulho em apresentar o nosso primeiro modelo noiseless ao mercado brasileiro com avanços técnicos consideráveis.  

O nosso modelo Noiseless Vintage tem alto fator Q, ou seja, pode ser utilizado com potenciômetros tradicionais de 250K e o ataque, presença e tonalidade são tipicamente de um single coil.

Escolhemos os sons Fenders do início dos anos 60 para este nosso modelo entrante, pois acreditamos que este seja o som mais desejado pela maioria dos músicos, por ser polivalente e adequado para a maioria dos estilos musicais como country, blues, jazz e rock.

Além do cancelamento dos ruídos eletromagnéticos eles são também completamente parafinados eliminando qualquer microfonia.

 

OBS: Ideal para instrumentos balanceados com corpos de alder ou ash.

 

 

• Gráfico de Frequências Noiseless Vintage

 

 

- Especificações

 

• Modelo: Noiseless Vintage
 
• Posição: Todas
 
• Resistência DC “ohms” Bobinas em Série: 7,5K
 
• Indutância “Henry” Bobinas em Série: 2,7H
 
• Saida milivolts: 128
 
• Fiação Nº de condutores: 2
 
• Magneto: Alnico V
 
 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

CHAMA NO FACE
×