Captador para Guitarra Sergio Rosar Mojo Neck
Sku: 460
Categoria: CaptadoresCaptador HumbuckerCaptador para Guitarra
Marca: Sergio Rosar Pickups
Quantidade Disponivel: 0 Un
Cor
- x
- x
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Captador para Guitarra Sergio Rosar Mojo Neck
Todos os modelos de captadores Humbucker Sérgio Rosar foram desenvolvidos como um conjunto calibrado com posições distintas entre Neck (Braço) e Bridge (Ponte), e uma variação entre 15% a 25% a mais de ganho no captador da ponte em relação ao captador do braço, dependendo do modelo escolhido. Essa variação de ganho é proposital, feita para compensar a diferença da vibração das cordas nas respectivas posições.
MOJO
Legendary tone!
Captador com o mais baixo ganho de todos os modelos, criado para reproduzir o som PAF da Gibson® dos anos 50, com menor quantidade de espiras, reproduzindo um som Clean (Limpo) com bastante presença, cristalino, excelente para a música pop, um blues bem limpo, e sons limpos em geral.
Este conjunto de Humbuckers é a nossa versão dos famosos e desejados P.A.F. A sonoridade do Mojo (Neck) é praticamente idêntica ao famoso “Pretender 58” do lendário pickup maker Jim Rolph.
A sonoridade de um PAF é lendária e extremamente difícil (se não impossível) de ser reproduzida com os materiais modernos, muito perfeitos e estáveis. Adjetivos como som “tridimensional” e “mágico”, dados aos PAFs, não são à tôa. Jim Rolph conseguiu e acreditamos que nós também!
O Mojo tem ataque extremamente claro e dinâmico, com bastante “snap”/estalo, chegando a lembrar um single Fender de strato. O corpo das notas entretanto, é puro humbucker, mais denso e rico em harmônicos. De brinde, ainda apresenta um decay/decaimento e sustain puros como uma voz humana (ou violino, para alguns). Esses tres elementos, soberbamente combinados e equilibrados, explicam a complexidade de um timbre “PAF”.
Os Mojo são construídos com magnetos de Alnico II, e fazemos uma semi-parafinação das bobinas no modelo de braço, uma condição essencial para replicar o som de um legítimo P.A.F. O Mojo de ponte é totalmente parafinado e tem um padrão de ganho e extensão de médios um pouco mais modernos, evitando assim a “Síndrome do Humbucker de Ponte Magro”, comum até nos PAFs. Isso o torna mais estável e equilibrado quando usado em situações de saturação/distorção.
Uma dupla perfeita para quem deseja um som absolutamente vintage, mas às vezes precisa de uma sonoridade mais “moderna” na ponte!
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!